terça-feira, novembro 16, 2010

O "meu" mapa da mina: compras (de qualidade) na região da 25 de março!

Olá queridos e queridas!!

Enquanto eu tomava banho (minhas melhores ideias surgem nesses momentos!) fiquei pensando num assunto que seria bem interessante para divulgar nesta semaninha curta (d-lícia!) e às vésperas do Natal!!!  Como a minha vontade de ir na "cidade" (como eu chamo a região do Centro, mais especificamente da rua 25 de março) neste fds foi absurda (o que não pude realizar, of course!),  nada mais justo do que eu dividir com vocês o meu "mapa da mina" com dicas, as minhas lojnhas preferidas e as lojas que são imperdíveis... Já postei aqui no blog uma listinha Eu recomendo! com muitos itens comprados em viagens. No entanto, acho que um dos segredos de se viver bem (e feliz) é saber aproveitar a realidade que Deus nos apresenta a cada dia. Quando podemos viajar e comprar, ótimo, quando não podemos, a solução é buscar no "nosso mundo" mesmo o que precisamos e, neste ponto, a "cidade" é um campo muiito fértil para boas garimpagens! E eu adoooro fazer isso... Mas existem certas "regrinhas básicas" para encararmos a região!
 
1) É prudente não ir com bolsa grande, roupas de marca, sapato altinho... Vá de roupa básica: calça jeans, ou legging, tennis.
2) Bolsa SEMPRE na frente do corpo!  
3) Evitar ir às compras em dias chuvosos, ou muuuito quentes e finais de semana ( se tiver a possibilidade de ir no meio da semana é melhor!)
4) Meio de transporte: eu NUNCA vou de ônibus ou mêtro, e posso explicar o porquê: para carregar as compras é complicado, horário de rush, perigo de assalto... e, pasmem, o custo-benefício! Simmm... Nããão vale a pena ir de busão ou metrô! Eu também NUNCA  paro em estacionamento (muuito caro). O que eu faço? Vou de carro mesmo e paro, na maioria da vezes, na rua Barão de Duprat ou na frente da praça Parque D. Pedro II, próximo à loja de tecidos ALADIN. O valor precisa ser negociado antes de você estacionar o carro, e pechinchado também! Geralmente, pago R$6 por 2 horas, 3 horas por R$10 e também já tive a sorte de não pagar nada, zero, pois cheguei no carrro para ir embora e o moço/cuidador não estava mais lá.... Ótimooo! E posso dizer que nunca tive nenhum problema em deixar o carro na rua e com o breque de mão solto (o que eles pedem, para poder empurrar o carro pra frente e para trás conforme os outros veiculos saem das vagas). Enfim, o melhor jeito de ir, na minha opinião, é de carro  mesmo. Se você for com alguma amiga, ou irmã, vocês podem rachar (já fiz isso com minha sis!), uma põe o carro na roda e a outra pessoa paga o manobrista/cuidador.
5) O que levar: dinheiro em espécie, RG e cartão de crédito/débito. Não aconselho cheques porque várias lojas não aceitam. Leve um pacotinho de lenços umedecidos também, para fazer a higiene das mãos.
6) A minha amiga Pitti do atelier Papel de pano me lembrou uma coisa importantíssima : às 3as e 5as feiras são os dias das sacoleiras, portanto, evite esses dias (além dos sábados... Gente saindo pelo ladrão!).
7) Horário: Costumo ir entre o meio dia e às 18h. A experiência me provou que em época de festas/datas festivas não tem muito jeito mesmo de se evitar a muvuca. Atenção com as manhãs! Existe também aquela feira da madrugada e pode ser que tenha mais movimento (nunca fui muito cedo!). Fora esse horários que eu costumo ir, já fui no final da tarde também e gostei, pois os ônibus de outras cidades e o pessoal que mora mais distante do Centro já tinho ido embora, e em massa! Então, chegar às 16h para uma pernada rápida e objetiva não é má ideia!
Well, em relação às regrinhas básicas, acho que acabaram... por hora.


Mapa da mina com lojas preferidas:

* Bijouterias, jóias e acessórios:
SHE na Rua Cavalheiro Basílio Jafet, 23

* Brinquedos, artigos escolares (mochilas, lancheiras, estojos)
Semann ou da Barao de Duprat,  258 ou da Cavalheiro Basilio Jafet, 138
Armarinhos Fernando na rua 25 de março 734 e 816
Camicado na rua Barão de Duprat, 158

*Artigos de cozinha, decoração
Camicado na Barão de Duprat, 145  - outra no 240
Doural na Rua 25 de março, 565

*Cama, mesa e banho
Doural (end. acima)
Niazi Chohfi rua 25 de março, 607 e 702

*Moda íntima
Depósito de meias São Jorge na rua 25 de março, 485 e 680
Ansarah na rua 25 de março, 537

*Enfeite de Natal, árvore de Natal
Rei do Armarinho na Rua C. Basilio Jafet, 99

*Enxoval de bb
O Palhacinho na Ladeira Porto Geral 115
Fraldão baby na Rua Dom Pedro II 384

*Roupas de crianças (marcas PUC, Hering) e artigos infantis
Aladin kids na Rua 25 de março, 641-loja 3 ( esquina com a Ladeira Porto Geral, na galeria) 

*Mochilas, lancheiras, malas
DAN- ROB na rua Barão de Duprat 204

*Shampoos/cosméticos
Jamil Zahr e cia na rua  25 de março, 803 - marcas famosas de 1a linha como Redken, Kerastáse e outras! 

(Lembrando que muitas lojas citadas acima têm sites onde podemos comprar on line, veja na página Sites de compras e info no post Compras pela internet)

ABRIU O APETITE??

* Restaurante Raful
Rua Comendador Abdo Schahin, 118 (travessa da C. Basilio Jafet!)
* Mercado Municipal, ou simplesmente, "O Mercadão" (frutas, peixes, empório...lanchinhos, pastéis...)
Rua da Cantareira, 306

UFAA, por hoje é só!
Mas confome eu lembrar ou conhecer novas lojinhas, posto aqui no blog! Caso você também tenha um "mapa da mina", não hesite em me contar, ok?? Ahh, e se você for em algum lugar que eu citei, volte e me conte a sua experiência!!! Lembrem-se, essa troca é rica e fundamental para a manutenção do nosso "elo", do nosso aprendizado!!

Besitos e boas compras!

PS: E de pensar nisso tudo me deu mais vontade ainda de bater uma perninha por lá... Alguém se habilita??



PLUS:

5 comentários:

  1. Amei! Muito bom, só tenho medo de ir na 25 nessa época, é muito lotado né?
    Vc vai sempre bem cedinho né?

    ResponderExcluir
  2. Pitti, eu não consigo ir cedo,viu? Por causa das crianças. Geralmente vou depois de deixá-los na escola, lá pelas 12h30 e volto na hora da saída, entre 17h30 e 18h. O lance é a gente ir com um itinerário na cabeça, uma lista do que vc precisa sair de lá na mão.... Pois se bobear a gente volta com um monte de coisas que não havia planejado e acaba esquecendo o principal, é preciso manter o foco(digo isso para mim mesma, pois já aconteceu comigo!)Bjss

    ResponderExcluir
  3. Ai que saudades de comer no Raful ou no Mercadão! Sempre quando vou ao Brsail dou uma passada por Sampa e é claro na 25, no Depósito São Jorge, compro calcinhas de baciada lá, pois odeio as calcinhas dos EUA, ou elas são fio dental ou grande de mais, 8 ou 80!!! rsrsr
    Post super legal, parabéns!!!
    Beijos,
    Fernanda
    www.aquarela-vendas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Maravilhosas e Preciosas Dicas amiga!!! vamos combinar de irmos juntas até lá um dia???
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Adorei as dicas! Você recomenda alguma loja para comprar laços de cabelo para meninas?

    ResponderExcluir

Que bom que você passou por aqui! Lembre-se, esse blog foi pensado com o propósito de criar um elo entre nós! Volte sempre pois estarei esperando você para trocarmos idéias, experiências e histórias da vida, dicas de entretenimento e consumo... E muito mais ...! Besitos!!