segunda-feira, novembro 29, 2010

Como nossos pais...Ainda??

Qual assunto para começarmos a semana?? Assunto atual? Rio de Janeiro, sem dúvida! Mas não pretendo me estender, só vou dar minha opinião, ok?  Gostei da posição e da retomada do poder por parte do Estado, mobilizando as diversas policias e seus "egos" por um bem maior  (comunidades com a chance de viver sem a "o-pressão" do tráfico). Policia Federal, Militar e Civil, Marinha, Exército, com os tanques de guerra," armados e perigosos". No fundo acredito que muito brasileiro ( eu, por sinal!) gostou de saber que as policias estão preparadas SIM para enfrentar a bandidagem. Já era tempo!!!
Achei impressionante a cena dos bandidos correndo morro acima, como formigas quando a gente joga água no formigueiro. Parecia cena de filme! Agora é aguardar e acompanhar para saber como será a continuação desse momento histórico para o nosso país. Espero, de fato, que esse esquema todo de combate ao tráfico esteja sendo por um propósito maior, pelo bem do povo.

Mudando de assunto mas continuando a falar de momentos históricos, hoje posso dizer que vivi um desses momentos,  só que em família.  Foi uma cena nossa, de uma família que vive em pleno século XXI , hein?
Hoje, euzinha estava no carro com os 3 rebentos queridos quando a filha do meio perguntou ao mais velho:
"Você vai querer casar?" e ele respondeu, prontamente: "Humm, não sei, mas quando crescer eu vou querer ter um jipe".

Genteee, para o mundo que eu quero descer!!! Fiquei muda e ri muuuito sozinha! Foi uma resposta tão sincera e tão típica... de  homem!! Era "so dinosaur"!
 
Conhecendo os rebentos como eu conheço, foi um momento que não tem preço! A minha filha do meio é "A" mãezinha, que quando crescer quer ter  10 filhos e ser professora...(Qualquer semelhança, não é mera coincidência! Recentemente li a respeito que os filhos reproduzem as ações dos pais... Isso também não é novidade!!)

 

                                So female...


Mas não é estranho encontrar crianças que nasceram na era digital, mas que são tão "típicas" das nascidas nos tempos das máquinas de escrever, da vitrola e do Atari, do cubo mágico, do Genius? Menino querendo carrinho (o jipe) e menina querendo boneca ( os 10 filhos)?
Bom, até os brinquedos de outrora estão voltando à tona...E não pode ser por falta de novas tecnologias... Ahh, isso não é!

Como nossos pais... Ainda vivemos como nossos pais: "Minha dor é perceber que apesar de termos feito tudo, tudo o que fizemos, ainda somos os mesmos e vivemos, ainda somos os mesmo e vivemos como nossos pais... Nossos ídolos ainda são os mesmos e as aparências não enganam não..."
Será que nós amamos tanto o  passado e por isso não vemos (e não deixamos) que o novo sempre venha???


Meu primogênito toca violão... (e muito bem, por sinal ,olha a modéstia!) E , por diversas vezes eu o pego ouvindo músicas de bandas que eu curtia muita na minha adolescência/mocidade, como, por exemplo, Engenheiros do Hawai! Mas ele nunca viu um cd dessa banda em casa! Como se explica isso??


Well, well... Com jipe ou não, com 10 filhos ou sendo professora,  o que eu desejo  realmente é estar viva para poder viver mais e mais dias assim... Amo ser mãe de 1 menino e 2 meninas! É tão múltiplo e ao mesmo tempo me surpreendo por ser tão previsível, as vezes.... No meu ideal de ser mãe não estavam filhos como os pais... filhos como eu... O que me alegra é perceber meus filhos são uma versão beem mais "desenvolvida" que euzinha aqui... Como mãe estou em contínuo aprendizado... E só tenho mesmo que agradecer todos os dias a Deus por essa chance, por esses momentos de imensa alegria!


Boa semana a todas nós!



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que bom que você passou por aqui! Lembre-se, esse blog foi pensado com o propósito de criar um elo entre nós! Volte sempre pois estarei esperando você para trocarmos idéias, experiências e histórias da vida, dicas de entretenimento e consumo... E muito mais ...! Besitos!!