terça-feira, dezembro 14, 2010

Tendência: moda eco fashion e moda inclusiva! Unindo o mundo fashionista à causa ambiental e social!

Após novas descobertas, o post está mais interessante e recheado! Não deixe de ler até o final!!

Como já disse no post "Não resisto...", não me enquadro no estilo Pet-lover de ser, mas quando me deparei com as bolsas Big Buddha e fui pesquisar para escrever esse post me deparei com o termo animal-friendly, que nada mais é, nesse caso específico, a confecção de produtos que não utilizam materias de origem animal: contra o abuso e o sofrimento dos amigos-animais! Aliás, também descobri que existe uma diferença que eu acho relevante colocar aqui: em inglês, "Vegeterians"  é o termo mais indicado em relação ao tipo de dieta, e os "Vegans" é extendido às pessoas que não consomem produtos de vestuário e cosméticos sem  componentes de origem animal e testado em animais. Eu estou longiiinha de me tornar vegetarian ou vegan... Mas posso começar a praticar o animal-friendly comprando umas bolsinhas by Big Buddha e ficando mais atenta às informações antes de consumir algo. Enfim...


Com o slongan "Love Big - Live Buddha"  (Ame muito - Viva Buda) a marca americana Big Buddha é um escândalo para quem é doida por bolsas - como euzinha aqui - lover total de bolsas e sapatos!! Futilidade?? Pode ser, depende de quem está querendo me analisar... Mas é uma das poucas coisas que eu curto muuuito ter no armário! Será que isso me torna e define uma mulher fútil? Gosto de bolsas, sapatos, esmaltes, roupinhas bacanas (lembram que no About me eu disse que era vaidosinha?) Então, sou assim e... Punto e basta! Sem culpa (pois falam que a culpa engorda... Mas já imaginou como seria mais fácil para eu emagrecer me desfazendo das futilidades?? Bolsas,10 quilos....UAUUU) Pois é, para mim ser mulher é isso: uma diversidade de gostos, sabores, valores, ideias... algo beeem complexo!

Anyway, essas escolhas são muito pessoais, mas vou postar aqui umas fotinhas de bolsas que fazem a minha cabeça.
Atenção: a maioria é coleção fall 2010, portanto, tendência para o nosso outono 2011!!



Carteira Sasha - Simplesmente divina!!!!



Bolsa Melissa...

olha em detalhe...não é uma fofura? 



Bolsa Arlene

 Carteria Meredith... Aiii, eu queeero!!!



Bolsa Daisy. Bem casual, perfeita para o dia a dia!!




Bow tote



 O idealizador por trás dessas doçurinhas é Jeremy Bassan, uma moço half americano half francês de 27 anos, que adora viajar o mundo e que teve o insight de criar a Big Buddha depois de uma de suas viagens à Índia, of course... Enfim, "Big Buddha bags are animal-friendly, stylish, fun and won't break the bank." (Bolsas Big Buddha são "amigas dos animais", estilosas e divertidas além de não te quebrar no banco), ou seja, você bonitona sem torrar os tubos...

Portanto, se você tem algum eco-friend muuuito chegado indo pros States, já sabe: passe na  Ebags, compre pelo site e peça para entregar aonde seu super friend estiver. Aí é só contar os dias, (que serão longuíssimos, por sinal!) pra sua amiga/o chegar aqui no Brasil e você curtir sua belezura!!!!(Se der certo a aquisição, me conte,hein??)  
Observação: Falando em animal-friendly, descobri um termo novo nas minhas pesquisinhas básicas pela web e que caiu como uma luva para mim... Size-friendly!! Mas isso merece um longo e delicioso novo post. Aguardem!!!


Eco fashion!!
Continuando a navegar e pesquisar, encontrei outra marca idealizada pelo jeito eco-friendly de ser e que por sinal tem o slogan  bem similar ao da Big Buddha: "Love a lot and make a difference" (Ame muito e faça a diferença). A marca é a "Make love not trash" (Faça amor, não lixo). É uma empresa familiar estabelecida na California-EUA, com um trabalho "socialmente consciente".

Eles utilizam materias eco-friendly na fabricação das bolsas e as estampas são feitas com tintas não tóxicas. E ainda doam pelo menos 1% das vendas à instituições que lutam por causas sociais.




Eles contam com coleções como a Safari e Safari Fall 2010, Denim, Comic tote e a Fly away, que são as bolsas retornáveis típicas para ir às compras (essa acima)... Ahhh, e ainda tem uma coleção de T-shirts bem descoladas...
...Como essa ao lado!!


Agora, aqui no Brasil,  a proposta da "Moda  inclusiva", encabeçada pela deputada federal Mara Gabrilli -  cadeirante, que luta pela causa dos portadores de necessidades especiais, juntamente com a marca Hey! U e em parceria com a Galeria Mundo Mix é muito inovadora e interessante. Juntos criaram uma linha de camisetas - femininas e masculinas, que contém na etiqueta informações de estampa, cor e tamanho em  BRAILLE!!  Não é demais?? Nunca havia pensado nisso... Nessa "lacuna", nesse "ponto cego"  que as pessoas com baixa ou nenhuma visão tem na hora de comprar suas roupas. Para mim, foi uma grande sacada, a bola da vez! A próxima etapa do trio é produzir roupas com velcro, para cadeirantes. O máximo! Já que até hoje muitas dessas pessoas podem estar vivendo e se vestindo na base do improviso, dos ajustes e das constantes adaptações de simplesmente TUDO pelas suas necessidades especiais. Enfim, uma  boa notícia para esses guerreiros que agora  - já que é a primeira linha específica de roupas para esse público - poderão contar  com roupas já adequadas e prontas para as suas necessidades, facilitando vidas que já devem ser repletas de grandes e constantes desafios!

http://unitmagazine.com/blog/wp-content/uploads/2010/12/11.jpg
  Olha aí quem é o garoto-propaganda mega engajado... Marcos Palmeira!!

Quer saber mais e aonde encontrar? Moda inclusiva: Mara Gabrilli e Hey!U





Besitos!!


Plus!






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que bom que você passou por aqui! Lembre-se, esse blog foi pensado com o propósito de criar um elo entre nós! Volte sempre pois estarei esperando você para trocarmos idéias, experiências e histórias da vida, dicas de entretenimento e consumo... E muito mais ...! Besitos!!