segunda-feira, novembro 22, 2010

O que não pode faltar no trocador do "meu" bebê (e do seu também!) - com atualizações!

Além da escova e do pentinho de cabelo...

Lenços umedecidos Huggies Turma da Mônica 
- Onde encontar:  na rede DIA o preço é imbatível!
- Características: Tem uma textura excelente, toque de paninho únido sem ser carregado de álcool!Usei na bebê desde sempre...
- Uso: Geralmente passo o lencinho para tirar o "grosso" e depois finalizo passando algodão úmido (na água morna com shampoo! Esta parte faço somente quando estou em casa!)


Fralda Pampers Total Confort
- Onde encontrar: supermercados, drogarias e farmácias.
- Características: segura o xixi de verdade por 12 horas!
- Uso: Eu só troco a Sofys quando: está com cocô ou a fralda está CHEIA ( literalmente! Não troco antes por que a criança pode ficar mal acostumada e assim que fizer 1 xixi vai chorar para trocar... Comigo não, violão!)


Pomada Dermostatin - nistatina +óxido de zinco ( Laboratorio Legrand)
- Onde comprar: Grandes redes de Drogaria.
- Características : Excelente cobertura, não gruda. O preço é melhor comparado ao outro mais "famoso".
- Uso: Indico como creme preventivo e no ápice das assaduras (uso direto na Sofys)! 
* Pomada que me surpreendeu: Creme preventivo Baruel Turma da Xuxinha. Tem um textura muito boa, não gordurosa e tem um cheirinho ótimo! Mas para ser usada numa emergência, como uma opção B, pois não tem nistatina e óxido de zinco, substâncias que previnem e tratam a assadura com a maior eficiência do mundo!


Neosoro - cloreto de benzalcônio + cloreto de sódio (Laboratório Neo química)
- Onde encontrar: Grandes redes de drogaria.
- Características: solução salina
- Uso: Para aliviar congestão ou quando a qualidade do ar está péssima devido a baixa umidade (usei muuuito este ano na bb!) Mais uma vez o preço é inferior ao de marcas mais "famosas", no entanto, a qualidade é tão boa quanto.


Algodão em bolas ou quadradinhos
- Onde encontrar: redes de supermercados e drogarias
- Características: Os quadradinhos são mais caros, usei mais nos primeiros meses. O de bolas compro da marca DIA (qualidade e preço = mamãe com mais $ para comprar coisitchas pra ela e pra todos da casinha!!)
- Uso do algodão de bolas: Como disse anteriormente, uso tanto para finalizar a limpeza quando estou em casa como para limpar o rosto da bebê. DICA: eu desenrolo a bolinha de algodão e depois dobro, assim fica melhor para limpar, fica quase um "quadradinho"! Para isso você precisa achar a ponta - ou o final do algodão. Eu sei... Parece complicado, mas com o tempo isso fica facinho! O da marca Dia é um dos poucos que consigo fazer isso!


Tylenol Bebê - ITEM BÁSICO E FUNDAMENTAL!!
E não adianta: Tylenol BB É Tylenol, isso não dá para trocar de marca!
- Onde encontrar: drogarias e farmácias
- Uso: após vacinas, dentição e uso também quando o dia foi muito agitado ou a bebê passou muito de colo em colo e ficou moída...Enfim, mãe sabe quando precisa dar um pouquinho de Tylenol...
* Alivium gotas (Laboratório Mantecorp): até que usei mais com a Sofys do que com os maiores quando eram pequenos. Na falta do Tylenol, este é o escolhido!

* Novalgina solução oral: só uso em último caso, geralmente quando tem um quadro de infecção, com febre muito alta e mesmo assim intercalo, uma dose de Novalgina e a próxima de Tylenol.


Cotonetes Johnson  - Outro item que não adianta trocar!
- Onde encontrar: supermercados, drogarias e farmácias
- Características: Esse, o algodão não desprende da haste...
- Uso: limpar ouvidos (atenção: não enfiar a haste profundamente) e nariz

Aspirador nasal Lillo
- Onde encontrar: drogarias
- Uso: somente quando o bebê está MUITO congestionado, com muita secreção no nariz. E também atenção: para aspirar precisamos manter o aspirador nasal apertado e devagar ir soltando a bombinha. Foi bastante eficaz para aliviar os sintomas de gripes e resfriados da pequena.


Tesoura Mundial flex Baby
- Onde encontrar: grandes redes de drogarias
- Características: Excelente para cortar a unhas dos pequenos desde o nascimento até sempre! Já comprei várias e essa foi a que melhor desempenhou a função com segurança (ponta arredondada).
- Uso: sempre que vou cortar a unha da pequena é um "parto"! Mas aos pouccos vou pegando as manhas... Dica: dê um baldinho cheio de coisas interessantes, que chamem bastante a atenção. Enquanto corto da mão e pé direitos deixou o baldinho do lado esquerdo do corpo dela (ela sentadinha) e depois vice e versa.


Espero que tenham gostado das sugestões!

Se você ainda não tem um bebê na casinha mas conhece alguém que está "esperando" por um ou uma fofa, envie um email desse post (veja abaixo, é so clicar no envelopinho)!

Besitos!

Um comentário:

  1. Ótimo... pena que vc não postou isso antes do Rafa nascer, pq ia ajudar taaaanto! Agora eu tb tenho minhas dicas! Algodão só compro aquele de rolo, sabe? É beeeeem mais barato e tão bom, pq vc pode usar um pedaço maior ou menor de acordo com a necessidade. O de bolinha eu não gosto pq sempre sujava a mão e o de quadradinho é bom, mas é caro né? Sobre o lencinho eu usei bastante o do marca própria do Dia e tb do Carrefour.... são ótimos! E uma dica p/ os cocôs de bebês bem pequenos, aqueles amarelos q tingem o bumbum... é passar um algodão com óleo johnson ou óleo de amêndoas.... aí depois eu jogava bastante agua mornoa (com o algodão mesmo) e aí secava com uma fraldinha, quase um banho de gato! Técnica desenvolvida no inverno, por uma mãe que tem uma pia minúscula, e sem água quente!
    Ah! E não podia deixar de falar da Pampers Noturana e Diurna né? Não tenho menina e nnao sei se faz diferença, mas para os xixis noturnos do rafa é só essa q aguenta!
    bjocas
    Pitti

    ResponderExcluir

Que bom que você passou por aqui! Lembre-se, esse blog foi pensado com o propósito de criar um elo entre nós! Volte sempre pois estarei esperando você para trocarmos idéias, experiências e histórias da vida, dicas de entretenimento e consumo... E muito mais ...! Besitos!!