quarta-feira, novembro 10, 2010

Qualidade de vida, qualidade do leite! Leite com baixo teor de lactose, a descoberta de ouro!

Se tem no mundo alguém que AAAMA leite sou eu... Desde que eu me conheço por gente adooro e quando as crianças eram menores eu costumava dizer que precisava ter uma vaca e umas galinhas no meu quintal, dado o nosso consumo elevado de ovos e leite! É verdade que esse nível tem caído....  E chegado na sua "quase" normalidade! O meu primogênito chegava a fazer seus ovos mexidos plena 7h da manhã... Observação sobre ovos: ultimamente tenho tido a oportunidade de comprar ovos diretamente do sítio de uma conhecida. Genteee, a gema é laranja! Maravilhosa, super forte (os ovos que compramos em supermercados têm uma gema tão palidazinha, tão anêmica...) Enfim, se tiver essa chance, compre, você vai sentir a diferença na qualidade! Well well,  voltando ao assunto das amigas malhadas!
Com o tempo (quero dizer: com a idade!) percebi que quando tomava leite a digestão já não era mais a mesma!  Ficava meio virada, embrulhada, enfim...pesava (não tô falando na balança,hein?) no estômago. Até que conheci uma senhorzinho (indicado pelo meu cunhado) acupunturista, massagista e que utiliza várias terapias de forma integral (excelente profissional, por sinal!), que me falou da indigestibilidade do leite e citou N motivos para não consumirmos. Como alternativa deu o leite de soja. Detalhe: o Sr. Hiro faz o seu próprio leite de soja, deixando a soja de molho na aguá e depois ....glup glup...manda pra dentro! Gente, ele é muuuito natureba, tô fora!!  Bomm, lá fomos nós, eu e o marido, para a experiência da soja (leite de caixinha!). O marido gostou (prefere o da marca Shefa) e eu detestei. Na minha opinião, leite de soja é para ser tomado puro. Tem a aparência, viscosidade de um yakult grosso....URGHH...imagine isso misturado no meu Nescau light? Horrível!!!  E a minha busca pelo leite "perfeito"continuou e numa das idas ao Pão de Açucar (ô mercadinho caaaro! Mas eu adooro porque sempre encontro novidades e coisinhas diferentes!) achei esse leite com baixo teor de lactose. Pelo que entendi nas minhas pesquisas, a lactose é o açucar presente no leite e para quebrar essa molécula de açucar é necessário a enzima lactase, que conforme nos tornamos adultos, podemos deixar de produzir ou o que produzimos não é o suficiente para a quebra, daí, se não quebra o açucar ele vai para o estômago e solicita água no intestino, ocasionando cólicas e diarréia. ÃÃÃhhh? Complicado?? Para melhores informações clique aqui: sintomas de alergia ou intolerância ao leite e entenda melhor o que eu TENTEI explicar !
Enfim, tudo isso para falar de um leite que tenho tomado diariamente, tem me feito muito bem e eu indico! Leite com 90% menos lactose,  que não prejudica nem a digestão nem o paladar!!! Já experimentei o da Elegê (integral), da Parmalat Zymil e Batavo Sensy (semi-desnatados) e prefiro o da Batavo pelo custo-benefício. Preço: comparado aos leites comuns de caixinha é com certeza mais caro, mas colocando na balança, aqui em casa somente eu tomo esse leite, acaba valendo a pena. Parmalat é o mais caro -  o que não se justifica -  já que em termos de qualidade todos estão no mesmo patamar para mim. Outras opções? clique aqui : leites com baixo teor de lactose


Consumo das crianças (e de muitos adultos também!):
Aqui em casa os rebentos, exceto a bb, tomam o Ninho de caixinha, uma delícia, mega cremooso!  Agora  uma novidade para os encanados nas calorias: Ninho Levinho! Uma versão mais light, de leite semi-desnatado, que já foi devidamente consumido e aprovado por nós (Simmm, eu fiz o test drive também! Precisei, para checar a qualidade do produto...rsrs!). Mesma fórmula que a original só que 50% menos gorduras! Pontinho negativo: por enquanto não foi em todos os supermercados que achei esta nova versão!  Mais infor clique : Ninho Levinho!
Espero que vocês possam se beneficiar com esse post ou ainda colaborar com alguém que tenha problemas com leite e que ache que a vida não teria o mesmo sabor se precisasse abrir mão dessa maravilha que vem das malhadas!!


Info plus! Clique e leia!









4 comentários:

  1. Oi, Mi!!
    Nossa, dessa eu não sabia!! sempre gostei de leite, mas tomo beeem de vez em quando. Minha mãe, por outro lado, detesta. Mas a nutri falou que é importante, em especial para as mulheres, ingerir cálcio, nem que seja em outras versões fora o leite. Por exemplo, o tal do leite de soja - que eu adoro!
    Adorei as informações!!
    Um bjãoo

    ResponderExcluir
  2. Oi Mi, tudo jóia ? Vc sabe que depois q engravidei, dificilmente consigo tomar leite, ñ me apetece de jeito nenhum, mas eu gosto muito de leite de soja. O mais gostoso é o da Elege, mas é ultra mega blaster difícil de achar, então tomo aqueles Ades com sabor mesmo... Parabéns pelo blog, ADORO !! bjks

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Heiiii Lalá! Tudo bem com vcs? Sabe que você falando, eu lembrei que na gravidez da Sofia eu também tive isso. Alguns alimentos que geralmente eu adooro também fiquei meio "empapuçada" e o meu leite com nescau foi um deles, principalmente de manhã.... Ficava enjoada!Mas não se preocupe, a gente volta a comer tudinho de novo, viu? Adorei que vc passou por aqui! Obrigada pelo incentivo! Bjsss

    ResponderExcluir

Que bom que você passou por aqui! Lembre-se, esse blog foi pensado com o propósito de criar um elo entre nós! Volte sempre pois estarei esperando você para trocarmos idéias, experiências e histórias da vida, dicas de entretenimento e consumo... E muito mais ...! Besitos!!