sexta-feira, dezembro 17, 2010

Copos ecológicos: Consuma essa ideia com o E-copo e Jelloware!

Não é possível.... Esta semana está se tornando a minha "Semana-Eco"... Há poucos dias escrevi um post sobre a tendência eco-fashion e ontem fui dar uma pernadinha básica na 25 (de março) e descobri uma eco-novidade surpreendente excelente para o mundo coorporativo, para o comércio, indústria, ou a pequena e média empresa... Enfim, para qualquer ambiente que tenha e/ou receba pessoas!

Quando eu estava na loja Kira pirando com tantas coisinhas lindas  de acessórios e bijus e derretendo de tanto calor, apesar do tempo feio, pedi um copo d`água e qual não foi minha surpresa? Estava esperando aqueles copinhos brancos de plástico e... Fui apresentada ao "e-copo"!!!!

Mas vocês devem estar se perguntado : "Que raios é um e-copo, Mirela?" Pois bem, queridos, o "e-copo" é um copo ecológico descartável em forma de envelope!!!!!!

O papel utilizado para produzir esses copos provém de madeiras de reflorestamento, com 100% de fibras virgens. O produto se degrada em 18 meses e pode ser utilizado mais de uma vez. Com isso, temos um produto que:
  • Diminui consideravelmente a quantidade, a qualidade e o volume de lixo gerados
  • Não deixa resíduos tóxicos na  natureza!
  • Evita o desperdício de água por ser um copo pequeno (quantas vezes você já encheu o copinho branco e não tomou tudinho?)
O objetivo da empresa é reduzir a produção de lixo e ocupar menos espaço para armazenamento e transporte, como consequência, diminuir a quantidade na emissão de gases poluentes já que menos viagens seriam necessárias: Uma embalagem com 4.000 copos sai por R$52.00!!!


Viu quantas vantagens?? Para o bolso e para o planeta


Esse é o dispenser com os e-copos! Não é inovador?


Você retira um, assopra ou dobra o fundo (como fazemos com o coador de café de papel), abre a boca do envelope, enche de água e toma!!! Simples assim!!!
Fiquei encantada e ainda mais por ter descoberto isso em plena região da 25 de março e não numa loja de shopping !!

Na hora da descoberta já mostrei toda minha empolgação e disse à vendedora que iria postar a novi no meu blog pois ideias geniais como essa precisam se multiplicar, é meu dever como cidadã e minha fidelidade à proposta original quando criei o meu blog: Razões para criar um blog para chamar de meu.

Well... fui pesquisar na web à respeito do e-copo e me deparei com outra inovação: os "copos comestíveis" também chamados "Jelloware"! Eles foram desenvolvidos pela "The way we see the world", um escritório de consultoria de design de produto liderado por 4 mulheres que acreditam que o "design é fundamentalmente uma resposta criativa aos desafios do presente".



Copos comestíveis Jelloware


Eles são feitos a base de Agar-Agar - um tipo de alga - e podem ser encontrados em vários sabores, como: limão, hortelã, gengibre, beterraba, majericão ou alecrim. HUMMM...



Você pode comê-lo durante ou depois de usá-lo ou simplesmente jogá-lo na grama, pois esses copos se transformam em adubo para as plantinhas!!!

Não é "A" ideia de consumo consciente materializada?
"Jelloware re-inventa o conceito de consumo de bebidas e nos permite uma nova experiência na forma de como bebemos, sentimos, cheiramos. Jelloware nos permite infinitas possibilidades de sabor..."



Infelizmente, por enquanto, os copos Jelloware ainda não estão disponíveis aqui na nossa terrinha...
Mas o "e-copo" já é uma realidade verde e amarela,
então vamos consumí-la!!

Besitos!


Quer saber mais?

E-copo

Kira accessórios: Rua Cavalheiro Basílio Jafet, 119 - Centro SP - tel. 11-3227-7679

Um comentário:

  1. Achei ótimo a notícia sobre copos.]

    Só preciso me organizar muito para ir na 25.

    ResponderExcluir

Que bom que você passou por aqui! Lembre-se, esse blog foi pensado com o propósito de criar um elo entre nós! Volte sempre pois estarei esperando você para trocarmos idéias, experiências e histórias da vida, dicas de entretenimento e consumo... E muito mais ...! Besitos!!