quinta-feira, março 31, 2011

Para selar o nosso reencontro: À espera da Páscoa!

Olá! Quanto tempo,hein?  "Tempo amigo, seja legal..." (Sobre o tempo, Pato Fu)

Em janeiro foi meu último post... What a shame! Que vergonha! Mas sempre é tempo de recomeçar! E para um recomeço marcante e digno da atenção de vocês pensei em escrever sobre "N" coisas, mas muitas dessas coisas já foram faladas, debatidas, criticadas, analisadas... Queria algo  especial para selar a nossa união virtual e o nosso reencontro!

Pensando e pensando, me lembrei que em dezembro conversamos bastante sobre a preparação para o Natal e então,  porque não refletirmos agora sobre a espera da Páscoa? Tenho aprendido e ensinado aos meus filhos que é uma data que vai muito além das deliciosas colombas e dos ovos trufados!

Esse não está especialmente irresistível?


Pois então, vamos lá e mãos a obra!

Estamos no tempo que antecede a Páscoa, um tempo chamado de "Quaresma"  em que podemos nos "purificar" para ajudar na nossa conversão através do jejum, da esmola e da oração. ( Depois de ler o post você pode checar o link sobre Quaresma que está lá no final, como "Plus" = informaçao extra).  

O "mundo" nos estimula a pensarmos assim:

Eu te sugo
Tu me sugas
Ele suga
Nós nos sugamos
Vós vos sugais
Eles se sugam

Vamos fazer diferente pelo menos por hoje??

Eu te amarei
Tu me amarás
Ele amará
Nós nos amaremos
Vós vos amareis
Eles se amarão

Enfim, essa é só brincadeirinha minha que pensei para fazermos juntos o exercício de sairmos de nós mesmos e das nossas vontades e interesses e colocar o outro em primeiro. E pode ser que esse outro não seja exatamente a pessoa que mais temos afinidades e gostamos... Daí o desafio maior: Vamos amar o outro, aceitar o outro que muitas vezes nos incomoda??

Bom, por hoje vou tentar, e cada dia que Deus me ajudar a cumprir esse "desafio" vou realmente poder lembrar e dizer: 
"Deus é amor, de verdade,
Ele é o amor que sai de mim"!



"O lobo viverá com o cordeiro, o leopardo se deitará com o bezerro,
 o leão e o novilho gordo pastarão juntos; e uma criança os guiará "
(Is 11,6)

 
Besitos!!

 
Plus:
Quaresma


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que bom que você passou por aqui! Lembre-se, esse blog foi pensado com o propósito de criar um elo entre nós! Volte sempre pois estarei esperando você para trocarmos idéias, experiências e histórias da vida, dicas de entretenimento e consumo... E muito mais ...! Besitos!!