quarta-feira, março 13, 2013

Um viva ao novo Papa, Francisco I!

Digo isto por que hoje preciso confirmar a minha fé na Igreja, nossa mãe, e em Deus nosso Pai.
Essa minha historia com a Igreja, com Deus, nasceu de uma sementinha com meu batismo, levada pelos meus pais e que continua sendo primeiro pela escolha divina - de Deus - e depois a minha.  
A minha caminhada é falha, cheia de desvios, mas o poder de Deus é incontestável para mim diante dos milagres que Ele tem feito na minha historia, na minha vida, na vida da minha família, dos meus irmãos de comunidade.
 
Fiquei tão surpresa pela escolha de um Papa da America Latina, um improvável... Um argentino,agora: Francisco I (adorei a escolha do nome)!!! Fico impressionada de constatar a capacidade de surpreender que a nosssa mãe, a Igreja mostra escancaradamente a mim e acredito que ao mundo todo! Surpreendente! E eu gostei de ser surpreendida dessa maneira! Primeiro veio a surpresa da renúncia e agora a escolha de um  Papa latino. To curtindo esses acontecimentos inesperados e escolhas que só o Senhor pode entender & realizar! ( Tudo muito recente, vamos esperar como vai ser com o passar do tempo... Espero continuar me surpreendendo positivamente!)
 
Fiquei um pouco receosa em relação ao Caminho Neocatecumenal ( itinerário de fé que me conduz) Como vai ser? Qual a relação dele com o Caminho? Ainda não sei, não sabemos.... Mas me tranquilaza pensar que se uma folha da árvore não cai sem que Deus saiba, com certeza vai ser algo para nos construir espiritualmente, para a nossa conversão, como deve ser! Uma experiência que nos aproxime do céu, ora pelo amor, ora pela dor... O importante é que já pude experimentae que Deus cura, que Deus salva, que Deus transforma!
 
Das laudes de hoje: " O Verbo de Deus não curou apenas nossas enfermidades com o poder dos milagres. Tomou sobre si as nossas fraquezas, pagou a nossa dívida mediante o suplício da cruz, libertando-nos dos nossos muitos e gravíssimos pecados, como se ele fosse o culpado, quando na verdade era inocente de qualquer culpa. Além disso, com muitas palavras e exemplos, exortou-nos a imitá-lo na bondade, na compreensão e na perfeita caridade fraterna." 
Esse é o caminho do Senhor, q leva ao céu, um só,:Jesus Cristo!
 
Um Viva o Papa Francisco I! Meu sincero voto de um papado cheio do Espirito Santo de Deus!