segunda-feira, novembro 29, 2010

Como nossos pais...Ainda??

Qual assunto para começarmos a semana?? Assunto atual? Rio de Janeiro, sem dúvida! Mas não pretendo me estender, só vou dar minha opinião, ok?  Gostei da posição e da retomada do poder por parte do Estado, mobilizando as diversas policias e seus "egos" por um bem maior  (comunidades com a chance de viver sem a "o-pressão" do tráfico). Policia Federal, Militar e Civil, Marinha, Exército, com os tanques de guerra," armados e perigosos". No fundo acredito que muito brasileiro ( eu, por sinal!) gostou de saber que as policias estão preparadas SIM para enfrentar a bandidagem. Já era tempo!!!
Achei impressionante a cena dos bandidos correndo morro acima, como formigas quando a gente joga água no formigueiro. Parecia cena de filme! Agora é aguardar e acompanhar para saber como será a continuação desse momento histórico para o nosso país. Espero, de fato, que esse esquema todo de combate ao tráfico esteja sendo por um propósito maior, pelo bem do povo.

Mudando de assunto mas continuando a falar de momentos históricos, hoje posso dizer que vivi um desses momentos,  só que em família.  Foi uma cena nossa, de uma família que vive em pleno século XXI , hein?
Hoje, euzinha estava no carro com os 3 rebentos queridos quando a filha do meio perguntou ao mais velho:
"Você vai querer casar?" e ele respondeu, prontamente: "Humm, não sei, mas quando crescer eu vou querer ter um jipe".

Genteee, para o mundo que eu quero descer!!! Fiquei muda e ri muuuito sozinha! Foi uma resposta tão sincera e tão típica... de  homem!! Era "so dinosaur"!
 
Conhecendo os rebentos como eu conheço, foi um momento que não tem preço! A minha filha do meio é "A" mãezinha, que quando crescer quer ter  10 filhos e ser professora...(Qualquer semelhança, não é mera coincidência! Recentemente li a respeito que os filhos reproduzem as ações dos pais... Isso também não é novidade!!)

 

                                So female...


Mas não é estranho encontrar crianças que nasceram na era digital, mas que são tão "típicas" das nascidas nos tempos das máquinas de escrever, da vitrola e do Atari, do cubo mágico, do Genius? Menino querendo carrinho (o jipe) e menina querendo boneca ( os 10 filhos)?
Bom, até os brinquedos de outrora estão voltando à tona...E não pode ser por falta de novas tecnologias... Ahh, isso não é!

Como nossos pais... Ainda vivemos como nossos pais: "Minha dor é perceber que apesar de termos feito tudo, tudo o que fizemos, ainda somos os mesmos e vivemos, ainda somos os mesmo e vivemos como nossos pais... Nossos ídolos ainda são os mesmos e as aparências não enganam não..."
Será que nós amamos tanto o  passado e por isso não vemos (e não deixamos) que o novo sempre venha???


Meu primogênito toca violão... (e muito bem, por sinal ,olha a modéstia!) E , por diversas vezes eu o pego ouvindo músicas de bandas que eu curtia muita na minha adolescência/mocidade, como, por exemplo, Engenheiros do Hawai! Mas ele nunca viu um cd dessa banda em casa! Como se explica isso??


Well, well... Com jipe ou não, com 10 filhos ou sendo professora,  o que eu desejo  realmente é estar viva para poder viver mais e mais dias assim... Amo ser mãe de 1 menino e 2 meninas! É tão múltiplo e ao mesmo tempo me surpreendo por ser tão previsível, as vezes.... No meu ideal de ser mãe não estavam filhos como os pais... filhos como eu... O que me alegra é perceber meus filhos são uma versão beem mais "desenvolvida" que euzinha aqui... Como mãe estou em contínuo aprendizado... E só tenho mesmo que agradecer todos os dias a Deus por essa chance, por esses momentos de imensa alegria!


Boa semana a todas nós!



 

quarta-feira, novembro 24, 2010

Manual para um Natal 2010 simplesmente INESQUECÍVEL!

Jingle Bells!! Os sinos tocam e trazem uma Boa Nova!!!


Se você é daquelas pessoas que acha que todo fim de ano é a mesma coisa...Pode parar por aí!!! Pois esses dias estão contados!!

A mesma maratona de sempre? Montar árvore e enfeitar o lar, ir no shopping ver o Papai Noel (isso quando as crianças  não ficam APAVORADAS com a ideia!), lista de lembrancinhas e presentes, cartinhas pro Noel, corrida às lojas, filas de enlouquecer até o ser mais "zen" do mundo, as múltiplas idas ao mercado para comprar o bendito condimento que fatalmente e SEMPRE esquecemos, escolha da "beca" da família, as múltiplas idas para comprar a meia ou o sapato que fatalmente e SEMPRE esquecemos... Fora o trabalho árduo nosso de cada dia para convencer as crianças de que o principal  não está no novo brinquedo que é anunciado exaustivamente na TV! 
E, finalmente, no dia "D" estamos mega exaustas.... E mal conseguimos desfrutar dos muitos pratos finamente elaborados, preparados e decorados, que ficaram hoooras para chegar naquele estágio alfa de dar água na boca!

Por isso pensei em lançar aqui um jeitinho especial de começarmos os nossos preparativos natalinos de 2010!!

 

Primeiramente, precisamos relembrar qual é o verdadeiro sentido do Natal, isto é fato!! Com as turbulências do dia a dia, o consumo, o mar de informações que recebemos diariamente,  acabamos deixando de lado certos valores maiores que precisam ser retomados nas nossas vidas, por nós mesmas, por nossas famílias, por nossos filhos...


Passo 1

- Preparando a casa para o Natal: a casa "real", a física e a nossa casa "interior", o nosso coração e a nossa alma!

Que tal, antes de enfeitarmos a nossa casinha, lermos algo a respeito do JC? Que foi o grande homem e exemplo a ser seguido independente do credo que você segue.  Jesus Cristo vai nascer!! E, como eu sempre falo para os meu pequenos: "O aniversário é de Jesus, mas Ele é tão bom que ao invés de nós darmos presentes a Ele, Ele é que é o próprio presente, a nossa salvação!" E digo mais: "Papai Noel é o entregador de Deus, o funcionário, como um carteiro!" Assim, de um jeito meio lúdico mas contextualizado para os nossos dias, vou tentando passar a mensagem de que Deus e Jesus são os principais, e o que vem depois disso (a festa, os presentes...) é amor Dele traduzido em bençãos!
Você tambem pode usar um livro infantil ou mesmo um trechinho da Bíblia, por exemplo, de quando Maria é abençoada com a visita do anjo Gabriel, que anuncia a vinda de Jesus (Lucas 1, 26-38).

Pintura de Robert Campin


Passo 2

- Montagem do Presépio

A montagem do presepio pode e deve ser feita com a ajuda dos pequenos e seria bem interessante todos saberem o porquê dessa ação: o presépio é a representaçao do local do nascimento de Jesus, com a manjedoura, a estrela, o anjo, José, Maria, os reis magos e os animais. Atenção: vamos colocar o menino Jesus somente no dia 25, hein? Dica: Em casa sempre colocamos os reis magos meio distantes e a cada dia vamos movendo os 3 ao encontro da manjedoura. Isso ajuda as crianças a manter o foco no verdadeiro sentido do Natal! Podemos perguntar às crianças: "Mas por que Jesus não nasceu num palácio, se era o filho de Deus?" Isso também nos ajuda a recuperar valores como simplicidade, humildade e a repensar como estamos vivendo nossas vidas...
Você pode escolher um presépio feito de material resistente justamente para as crianças poderem manuseá-lo. Eles vão amar! Outra diquinha, por experiência própria: Nos nossos Natais o menino Jesus já foi carregado a 6 mãos até a manjedoura.... Semana passada minha sobrinha Jujú já estava perguntando pro avô quem iria levar o menino Jesus... É um acontecimento! Desfrutem desse momento e vocês perceberão como as crianças ficarão felizes com a "tarefa"!

Clique aqui: Presépios para colorir!


- Preparação da árvore de Natal!




Você sabia? Que na árvore de Natal a estrela é colocada no topo para nos lembrar da estrela de Belém, a que guiou os reis magos até a manjedoura?
Para saber mais dos: Símbolos do Natal

A sua árvore pode ser pequena... Do jeito que você estiver inspirada! No ano passado, por exemplo, estava com um barrigão de 8 1/2 meses nesta época, então acabei comprando uma árvorezinha pequena, estilizada e deixei as crianças montarem o presépio, a decoração da porta de entrada, espalharem os enfeites pela casa... Já em 2008 fizemos a árvore com um pinheiro natural, ficou lindaa! Invista na sua criatividade e peça sempre a ajuda dos pequenos!
Sugestão: Você pode enfeitar sua árvore com biscoito típicos de Natal! Ficará uma graça (e uma delícia)!

Clique aqui: Receita de Biscoitos de Natal para fazer com as crianças!!




Passo 3
Podemos fazer um "Calendário de Advento"! As crianças não adoram contar os dias para um evento importante? Então, essa é a chance de contar os dias já com um espírito especial! Podemos explicar, basicamente, que as 4 semanas que antecedem o Natal é o tempo que chamamos de Advento. Podemos falar também que é um tempo de preparação e alegria, de espera pelo nascimento do menino Jesus, que foi "só amor" e assim sendo, é um tempo de Paz e Fraternidade entre as pessoas (na realidade, seria bom que esse espírito se prolongasse ao longo do novo ano!).

Fazer o calendário do Advento pode ajudar as crianças (e nós mesmas!) a nos prepararmos para o Natal de uma forma mais "pura" e menos comercial (e também ajuda a controlar a ansiedade da criançada!!).


Modelos de calendário para fixar na geladeira (assim não temos desculpas para dizer: "'É muito complicado!" ou "Eu não tenho tempo!")

 
                      

Clique e imprima: Árvore   e   Papai Noel


PS: Se você é uma fabriquinha de ideias, aproveite seu dom e crie seu próprio calendário! E peça a ajudar das crianças para confeccioná-lo!



Passo 4

- Recital ou apresentação de alguma aptidão das crianças



A minha Rebby já está ensaiando um apresentação de dança para a noite de Natal... (E está me deixando maluca de tanto pensar em passos novos!!) Todos os anos eles preparam uma apresentação especial e finalizam com canções de Natal!  É uma delícia e realmente INESQUECÍVEL! Vale a pena, vocês podem começar com uma canção que todos conheçam, como Bate o sino pequenino!
Ou ainda as crianças podem escrever uma poesia sobre o menino Jesus e recitá-la. No caso de ter muitas crianças, cada uma pode ler uma estrofe. Mas o mais importante é que todos os adultos prestem  atenção às crianças com muito respeito, pois elas realmente levam isso muuuito a sério!





Enfim, espero que tenham gostado e se animado a fazer um Natal 2010 diferente e especial! Se você não tem filhos mas tem sobrinhos, netos ou filhos de amigos, vizinhos... Vamos multiplicar esse jeito todo especial de viver essa época do ano e assim fugir do lugar-comum, do comercial! 

Que o espírito de Natal invada nossos corações, nosso lares para que possamos celebrar o nascimento de Jesus com a esperança de que um ano novo se aproxima trazendo muitas bençãos para todos nós!





Um grande beijo e "abraços natalinos" de urso a todos!

Mirela

PS: Well, well... Será que este post é a parte A do meu Manual?? Conforme eu for lembrando de mais formas de fazer um Natal inesquecível (o que com certeza acontecerá!) vou escrever para vocês, ok?



segunda-feira, novembro 22, 2010

O que não pode faltar no trocador do "meu" bebê (e do seu também!) - com atualizações!

Além da escova e do pentinho de cabelo...

Lenços umedecidos Huggies Turma da Mônica 
- Onde encontar:  na rede DIA o preço é imbatível!
- Características: Tem uma textura excelente, toque de paninho únido sem ser carregado de álcool!Usei na bebê desde sempre...
- Uso: Geralmente passo o lencinho para tirar o "grosso" e depois finalizo passando algodão úmido (na água morna com shampoo! Esta parte faço somente quando estou em casa!)


Fralda Pampers Total Confort
- Onde encontrar: supermercados, drogarias e farmácias.
- Características: segura o xixi de verdade por 12 horas!
- Uso: Eu só troco a Sofys quando: está com cocô ou a fralda está CHEIA ( literalmente! Não troco antes por que a criança pode ficar mal acostumada e assim que fizer 1 xixi vai chorar para trocar... Comigo não, violão!)


Pomada Dermostatin - nistatina +óxido de zinco ( Laboratorio Legrand)
- Onde comprar: Grandes redes de Drogaria.
- Características : Excelente cobertura, não gruda. O preço é melhor comparado ao outro mais "famoso".
- Uso: Indico como creme preventivo e no ápice das assaduras (uso direto na Sofys)! 
* Pomada que me surpreendeu: Creme preventivo Baruel Turma da Xuxinha. Tem um textura muito boa, não gordurosa e tem um cheirinho ótimo! Mas para ser usada numa emergência, como uma opção B, pois não tem nistatina e óxido de zinco, substâncias que previnem e tratam a assadura com a maior eficiência do mundo!


Neosoro - cloreto de benzalcônio + cloreto de sódio (Laboratório Neo química)
- Onde encontrar: Grandes redes de drogaria.
- Características: solução salina
- Uso: Para aliviar congestão ou quando a qualidade do ar está péssima devido a baixa umidade (usei muuuito este ano na bb!) Mais uma vez o preço é inferior ao de marcas mais "famosas", no entanto, a qualidade é tão boa quanto.


Algodão em bolas ou quadradinhos
- Onde encontrar: redes de supermercados e drogarias
- Características: Os quadradinhos são mais caros, usei mais nos primeiros meses. O de bolas compro da marca DIA (qualidade e preço = mamãe com mais $ para comprar coisitchas pra ela e pra todos da casinha!!)
- Uso do algodão de bolas: Como disse anteriormente, uso tanto para finalizar a limpeza quando estou em casa como para limpar o rosto da bebê. DICA: eu desenrolo a bolinha de algodão e depois dobro, assim fica melhor para limpar, fica quase um "quadradinho"! Para isso você precisa achar a ponta - ou o final do algodão. Eu sei... Parece complicado, mas com o tempo isso fica facinho! O da marca Dia é um dos poucos que consigo fazer isso!


Tylenol Bebê - ITEM BÁSICO E FUNDAMENTAL!!
E não adianta: Tylenol BB É Tylenol, isso não dá para trocar de marca!
- Onde encontrar: drogarias e farmácias
- Uso: após vacinas, dentição e uso também quando o dia foi muito agitado ou a bebê passou muito de colo em colo e ficou moída...Enfim, mãe sabe quando precisa dar um pouquinho de Tylenol...
* Alivium gotas (Laboratório Mantecorp): até que usei mais com a Sofys do que com os maiores quando eram pequenos. Na falta do Tylenol, este é o escolhido!

* Novalgina solução oral: só uso em último caso, geralmente quando tem um quadro de infecção, com febre muito alta e mesmo assim intercalo, uma dose de Novalgina e a próxima de Tylenol.


Cotonetes Johnson  - Outro item que não adianta trocar!
- Onde encontrar: supermercados, drogarias e farmácias
- Características: Esse, o algodão não desprende da haste...
- Uso: limpar ouvidos (atenção: não enfiar a haste profundamente) e nariz

Aspirador nasal Lillo
- Onde encontrar: drogarias
- Uso: somente quando o bebê está MUITO congestionado, com muita secreção no nariz. E também atenção: para aspirar precisamos manter o aspirador nasal apertado e devagar ir soltando a bombinha. Foi bastante eficaz para aliviar os sintomas de gripes e resfriados da pequena.


Tesoura Mundial flex Baby
- Onde encontrar: grandes redes de drogarias
- Características: Excelente para cortar a unhas dos pequenos desde o nascimento até sempre! Já comprei várias e essa foi a que melhor desempenhou a função com segurança (ponta arredondada).
- Uso: sempre que vou cortar a unha da pequena é um "parto"! Mas aos pouccos vou pegando as manhas... Dica: dê um baldinho cheio de coisas interessantes, que chamem bastante a atenção. Enquanto corto da mão e pé direitos deixou o baldinho do lado esquerdo do corpo dela (ela sentadinha) e depois vice e versa.


Espero que tenham gostado das sugestões!

Se você ainda não tem um bebê na casinha mas conhece alguém que está "esperando" por um ou uma fofa, envie um email desse post (veja abaixo, é so clicar no envelopinho)!

Besitos!

Finalmente chegou o mimo para a mamãe que vos escreve: esmalte Chinchilly da ESSIE!

ESSIE, cor Chinchilly


Finalmente chegaram os esmaltes ESSIE e OPI que eu comprei no site MBeauty Lounge!!! Foi a minha segunda experiência com eles e mais uma vez deram conta do recado! O primeiro pedido chegou em 18 dias e agora levou um pouquinho mais, 20 dias a partir do despacho.

Estava procurando um para o cinza e escolhi o Chinchilly.
Na mosca! AMEI o resultado!
Eles o catalogam como...
Mushroom gray!
Cinza de cogumelo!

Passei 2 camadas (mas 1 camada já teria sido o suficiente para uma boa cobertura).
É verdade que existem esmaltes nacionais com cores similares aos importados, já que o mundo segue uma tendência. Mas, no entanto, todavia e contudo  características como cobertura, durabilidade e brilho fazem toda a diferença na escolha, pois os gringos têm um acabamento superior aos nacionais (infelizmente!)!
O que eu faço com os da Impala, Colorama é usar um top coat (cobertura extra brilho) de excelente qualidade para finalizar, dando um acabamento com bastante brilho e muita proteção (já que eu sou mãe full time, lembram? E acabo colocando, bastante e literalmente, a mão na massa - e na água - por aqui!) Uso da Revlon, está no post Eu recomendo!
Confome eu for usando os mimozinhos irei postando as fotos aqui, ok?



Besitos!!!
  



quarta-feira, novembro 17, 2010

Eu recomendo!

Batons Sephora Coleção Lip Attitude - Glamour

3 in 1 concealer for eyes Neutrogena - (corretivo, creme área dos olhos e SPF 20) **

Dream mousse blush  - Maybelline - ( blush cremoso, cor Soft plum)

Esmalte cor Sereia - Impala **
Onde comprei? Na Drogaria SP

Esmalte cor Militar - Colorama
Onde comprei? Na Drogaria SP

Esmalte ESSIE Sew Psyched (731-Verde militar)

Esmalte OPI Ski teal we drop (NL Z16 - Azul petróleo) **

Esmalte OPI You don't know Jacques ( NL F15 - marrom)

Gilette Venus Vibrance **

Instant smooth Clarins - primer ( prepara a pele para a maquiagem, minimiza poros e rugas) **

Loção Spray Facial SPF 21 UVA - Adcos

Lápis secativo anti-acne Capricho - O Boticário **
Provavelmente saiu de linha, outra opção é o Gel secativo, mas como ainda não usei esse gel não posso afirmar se é bom como o lápis secativo! Já usou? Então me fale sua experiência!

Pigmente da MAC cor Blue brown (1001 utilidades! Principal: sombra)**

Pro Unha Tea tree oil creme (fortalece a unha e controla o crescimento da cutícula)

Pro Kachos hidratante/condicionador/filtro solar/ativador de cachos,  sem enxágue - Vitabelle **

Sabonete antibacteriano Dettol - líquido ou barra

Shampoo e Condicionador Brilliant Brunette shine release - John Frieda

Stay-matte sheer pressed powder oil free - Clinique (pó compacto efeito matte para peles oleosas a mistas)

Studio finish concealer com SPF 35 Mac (corretivo)

Studio Fix - MAC (pó e corretivo num só produto) **

Top coat extra life 950 - Revlon (cobertura extra brilho esmalte) **

** Top 10!

Atenção: Os sites que eu já fiz compras estão na página do blog Sites de compras e serviços, alguns links acima ainda não testei, portanto não sei como é o serviço!Antes de comprar on line pesquise na internet os sites que você deseja usar para compras, escreva no Google: "Alguém já fez compra em "tal" site?" e cheque os resultados. Se você já comprou em algum desses sites citados acima ou conhece outros, poste um comentário! Lembre da proposta e as Razões para criar um blog e me ajude a compartilhar informações!!!

terça-feira, novembro 16, 2010

O "meu" mapa da mina: compras (de qualidade) na região da 25 de março!

Olá queridos e queridas!!

Enquanto eu tomava banho (minhas melhores ideias surgem nesses momentos!) fiquei pensando num assunto que seria bem interessante para divulgar nesta semaninha curta (d-lícia!) e às vésperas do Natal!!!  Como a minha vontade de ir na "cidade" (como eu chamo a região do Centro, mais especificamente da rua 25 de março) neste fds foi absurda (o que não pude realizar, of course!),  nada mais justo do que eu dividir com vocês o meu "mapa da mina" com dicas, as minhas lojnhas preferidas e as lojas que são imperdíveis... Já postei aqui no blog uma listinha Eu recomendo! com muitos itens comprados em viagens. No entanto, acho que um dos segredos de se viver bem (e feliz) é saber aproveitar a realidade que Deus nos apresenta a cada dia. Quando podemos viajar e comprar, ótimo, quando não podemos, a solução é buscar no "nosso mundo" mesmo o que precisamos e, neste ponto, a "cidade" é um campo muiito fértil para boas garimpagens! E eu adoooro fazer isso... Mas existem certas "regrinhas básicas" para encararmos a região!
 
1) É prudente não ir com bolsa grande, roupas de marca, sapato altinho... Vá de roupa básica: calça jeans, ou legging, tennis.
2) Bolsa SEMPRE na frente do corpo!  
3) Evitar ir às compras em dias chuvosos, ou muuuito quentes e finais de semana ( se tiver a possibilidade de ir no meio da semana é melhor!)
4) Meio de transporte: eu NUNCA vou de ônibus ou mêtro, e posso explicar o porquê: para carregar as compras é complicado, horário de rush, perigo de assalto... e, pasmem, o custo-benefício! Simmm... Nããão vale a pena ir de busão ou metrô! Eu também NUNCA  paro em estacionamento (muuito caro). O que eu faço? Vou de carro mesmo e paro, na maioria da vezes, na rua Barão de Duprat ou na frente da praça Parque D. Pedro II, próximo à loja de tecidos ALADIN. O valor precisa ser negociado antes de você estacionar o carro, e pechinchado também! Geralmente, pago R$6 por 2 horas, 3 horas por R$10 e também já tive a sorte de não pagar nada, zero, pois cheguei no carrro para ir embora e o moço/cuidador não estava mais lá.... Ótimooo! E posso dizer que nunca tive nenhum problema em deixar o carro na rua e com o breque de mão solto (o que eles pedem, para poder empurrar o carro pra frente e para trás conforme os outros veiculos saem das vagas). Enfim, o melhor jeito de ir, na minha opinião, é de carro  mesmo. Se você for com alguma amiga, ou irmã, vocês podem rachar (já fiz isso com minha sis!), uma põe o carro na roda e a outra pessoa paga o manobrista/cuidador.
5) O que levar: dinheiro em espécie, RG e cartão de crédito/débito. Não aconselho cheques porque várias lojas não aceitam. Leve um pacotinho de lenços umedecidos também, para fazer a higiene das mãos.
6) A minha amiga Pitti do atelier Papel de pano me lembrou uma coisa importantíssima : às 3as e 5as feiras são os dias das sacoleiras, portanto, evite esses dias (além dos sábados... Gente saindo pelo ladrão!).
7) Horário: Costumo ir entre o meio dia e às 18h. A experiência me provou que em época de festas/datas festivas não tem muito jeito mesmo de se evitar a muvuca. Atenção com as manhãs! Existe também aquela feira da madrugada e pode ser que tenha mais movimento (nunca fui muito cedo!). Fora esse horários que eu costumo ir, já fui no final da tarde também e gostei, pois os ônibus de outras cidades e o pessoal que mora mais distante do Centro já tinho ido embora, e em massa! Então, chegar às 16h para uma pernada rápida e objetiva não é má ideia!
Well, em relação às regrinhas básicas, acho que acabaram... por hora.


Mapa da mina com lojas preferidas:

* Bijouterias, jóias e acessórios:
SHE na Rua Cavalheiro Basílio Jafet, 23

* Brinquedos, artigos escolares (mochilas, lancheiras, estojos)
Semann ou da Barao de Duprat,  258 ou da Cavalheiro Basilio Jafet, 138
Armarinhos Fernando na rua 25 de março 734 e 816
Camicado na rua Barão de Duprat, 158

*Artigos de cozinha, decoração
Camicado na Barão de Duprat, 145  - outra no 240
Doural na Rua 25 de março, 565

*Cama, mesa e banho
Doural (end. acima)
Niazi Chohfi rua 25 de março, 607 e 702

*Moda íntima
Depósito de meias São Jorge na rua 25 de março, 485 e 680
Ansarah na rua 25 de março, 537

*Enfeite de Natal, árvore de Natal
Rei do Armarinho na Rua C. Basilio Jafet, 99

*Enxoval de bb
O Palhacinho na Ladeira Porto Geral 115
Fraldão baby na Rua Dom Pedro II 384

*Roupas de crianças (marcas PUC, Hering) e artigos infantis
Aladin kids na Rua 25 de março, 641-loja 3 ( esquina com a Ladeira Porto Geral, na galeria) 

*Mochilas, lancheiras, malas
DAN- ROB na rua Barão de Duprat 204

*Shampoos/cosméticos
Jamil Zahr e cia na rua  25 de março, 803 - marcas famosas de 1a linha como Redken, Kerastáse e outras! 

(Lembrando que muitas lojas citadas acima têm sites onde podemos comprar on line, veja na página Sites de compras e info no post Compras pela internet)

ABRIU O APETITE??

* Restaurante Raful
Rua Comendador Abdo Schahin, 118 (travessa da C. Basilio Jafet!)
* Mercado Municipal, ou simplesmente, "O Mercadão" (frutas, peixes, empório...lanchinhos, pastéis...)
Rua da Cantareira, 306

UFAA, por hoje é só!
Mas confome eu lembrar ou conhecer novas lojinhas, posto aqui no blog! Caso você também tenha um "mapa da mina", não hesite em me contar, ok?? Ahh, e se você for em algum lugar que eu citei, volte e me conte a sua experiência!!! Lembrem-se, essa troca é rica e fundamental para a manutenção do nosso "elo", do nosso aprendizado!!

Besitos e boas compras!

PS: E de pensar nisso tudo me deu mais vontade ainda de bater uma perninha por lá... Alguém se habilita??



PLUS:

sábado, novembro 13, 2010

Sessão pipoca! Dica de filmaço com elenco excelente!

RED, armados e perigosos!!

Já assisti esse filme e recomendo! Para mim, nota 1.000! Ação com comédia numa trama muito boa! É sobre um grupo de agentes aposentados da CIA que torna-se um mega alvo e precisa voltar à ativa para sobreviver, por isso RED (mas vcs precisarão assistir para entender o porquê da sigla, eu não posso contar,né? Senão perde a graça!!)

Filme de ação, eu?? Well... Aprendi a gostar por influência do maridão (uma das consequências da tal paciência,lembra? Do post "Dois ouvidos e uma boca" . Pois é, hoje eu curto pra caramba o gênero e assisto até o final, enquanto ELE pega no sono...



Bom divertimento! Bjsss

quinta-feira, novembro 11, 2010

Comprinhas na Sephora.com!!

Ladies! Your Attention, please!

A Fernanda do link: Blog Aquarela-vendas tem um desconto de 20%  em toda a compra que ela fizer no site da link: Sephora USA!!! Que tal fazer um pedidinho e se presentear no Natal??
Eu já estou preparando (sonhando!) com a minha listinha... Entre no blog da Fer, obtenha mais informações ou envie um email diretamente com suas dúvidas:


Besitos!!!!

Antenadas para o inverno 2011!!

Meninas,  entrei num site (americano) que já usei para comprar Crocs, tennis para as crianças... link: Shoebuy.com e encontrei umas botas que simplesmente amei e não poderia deixar passar! Preciso dividir com vocês essa loucura!!! Mas precisamos esperar o inverno 2011 para usar alguns modelitos maravilhooosos! E claro, dar um jeito delas chegarem até nossas casas de qualquer modo!!

Elas são feitas com pele de rena e foca, como os ancestrais canadenses faziam no invernão deles! Sãs as MANITOBAH MUKLUKS!!  Veja aqui e pire: Manitobah mukluk


No Shoebuy tem para bb's, não são um sonho??







PLUS! Clique e confira:
O que são mukluks?

quarta-feira, novembro 10, 2010

Qualidade de vida, qualidade do leite! Leite com baixo teor de lactose, a descoberta de ouro!

Se tem no mundo alguém que AAAMA leite sou eu... Desde que eu me conheço por gente adooro e quando as crianças eram menores eu costumava dizer que precisava ter uma vaca e umas galinhas no meu quintal, dado o nosso consumo elevado de ovos e leite! É verdade que esse nível tem caído....  E chegado na sua "quase" normalidade! O meu primogênito chegava a fazer seus ovos mexidos plena 7h da manhã... Observação sobre ovos: ultimamente tenho tido a oportunidade de comprar ovos diretamente do sítio de uma conhecida. Genteee, a gema é laranja! Maravilhosa, super forte (os ovos que compramos em supermercados têm uma gema tão palidazinha, tão anêmica...) Enfim, se tiver essa chance, compre, você vai sentir a diferença na qualidade! Well well,  voltando ao assunto das amigas malhadas!
Com o tempo (quero dizer: com a idade!) percebi que quando tomava leite a digestão já não era mais a mesma!  Ficava meio virada, embrulhada, enfim...pesava (não tô falando na balança,hein?) no estômago. Até que conheci uma senhorzinho (indicado pelo meu cunhado) acupunturista, massagista e que utiliza várias terapias de forma integral (excelente profissional, por sinal!), que me falou da indigestibilidade do leite e citou N motivos para não consumirmos. Como alternativa deu o leite de soja. Detalhe: o Sr. Hiro faz o seu próprio leite de soja, deixando a soja de molho na aguá e depois ....glup glup...manda pra dentro! Gente, ele é muuuito natureba, tô fora!!  Bomm, lá fomos nós, eu e o marido, para a experiência da soja (leite de caixinha!). O marido gostou (prefere o da marca Shefa) e eu detestei. Na minha opinião, leite de soja é para ser tomado puro. Tem a aparência, viscosidade de um yakult grosso....URGHH...imagine isso misturado no meu Nescau light? Horrível!!!  E a minha busca pelo leite "perfeito"continuou e numa das idas ao Pão de Açucar (ô mercadinho caaaro! Mas eu adooro porque sempre encontro novidades e coisinhas diferentes!) achei esse leite com baixo teor de lactose. Pelo que entendi nas minhas pesquisas, a lactose é o açucar presente no leite e para quebrar essa molécula de açucar é necessário a enzima lactase, que conforme nos tornamos adultos, podemos deixar de produzir ou o que produzimos não é o suficiente para a quebra, daí, se não quebra o açucar ele vai para o estômago e solicita água no intestino, ocasionando cólicas e diarréia. ÃÃÃhhh? Complicado?? Para melhores informações clique aqui: sintomas de alergia ou intolerância ao leite e entenda melhor o que eu TENTEI explicar !
Enfim, tudo isso para falar de um leite que tenho tomado diariamente, tem me feito muito bem e eu indico! Leite com 90% menos lactose,  que não prejudica nem a digestão nem o paladar!!! Já experimentei o da Elegê (integral), da Parmalat Zymil e Batavo Sensy (semi-desnatados) e prefiro o da Batavo pelo custo-benefício. Preço: comparado aos leites comuns de caixinha é com certeza mais caro, mas colocando na balança, aqui em casa somente eu tomo esse leite, acaba valendo a pena. Parmalat é o mais caro -  o que não se justifica -  já que em termos de qualidade todos estão no mesmo patamar para mim. Outras opções? clique aqui : leites com baixo teor de lactose


Consumo das crianças (e de muitos adultos também!):
Aqui em casa os rebentos, exceto a bb, tomam o Ninho de caixinha, uma delícia, mega cremooso!  Agora  uma novidade para os encanados nas calorias: Ninho Levinho! Uma versão mais light, de leite semi-desnatado, que já foi devidamente consumido e aprovado por nós (Simmm, eu fiz o test drive também! Precisei, para checar a qualidade do produto...rsrs!). Mesma fórmula que a original só que 50% menos gorduras! Pontinho negativo: por enquanto não foi em todos os supermercados que achei esta nova versão!  Mais infor clique : Ninho Levinho!
Espero que vocês possam se beneficiar com esse post ou ainda colaborar com alguém que tenha problemas com leite e que ache que a vida não teria o mesmo sabor se precisasse abrir mão dessa maravilha que vem das malhadas!!


Info plus! Clique e leia!









terça-feira, novembro 09, 2010

Dica de restaurante de comidinha mineira!!

Genteee! No domingo que passou fomos eu, minha irmã querida do coração e nossas meninas (já que a parte masculina da família foi em Interlagos assistir a corrida) num dos restaurantes que mais adoooro em SP, Graça mineira! É tudi di bãoo!!! Os pratos são fartos, bem preparados, saborosos! De petisco sugiro a porção de pastel de carne seca, uma covardia!!!! Bebericamos uma maravilhooosa caipirinha de saquê de morango, mas você pode escolher entre vodka, pinga e outros sabores. Sugestão de prato: Status mineiro: filet mignon, tutu, mandioca, couve e arroz.... Perfect for us! Pedimos um prato e serviu a nós todas super bem, 2 adultas com muuita fome, 2 crianças e... uma bb boa de garfo!! O precinho é camarada, outro atrativo. Rachamos a conta e cada uma pagou R$42,50, incluso serviço e bebidas... Na minha opinião foi um preço beeemm bacana. Além do mais o local é super agradável, com algumas mesas ao ar livre, toilletes limpinhos (com trocador de fralda, básico pra famílias com babies), garçons educados... Durante a semana eles oferecem os famosos " PF s" , pra galera que trabalha na região e vai no almoço. Ahhhh, esqueci de comentar: os proprietários, um casal muuuito "gracinha" (nome da esposa é Graça, daí o restaurante...), ex-professores, nos acolhem semmmpre com muito carinho e atenção. O "professor" (marido da Gracinha, e como o chamamos até hoje) foi ex-prof. de Português da minha irmã lá no Arqui, por isso conhecemos o restaurante e eu indico de olhos fechados -_-  !!  Bjsss

domingo, novembro 07, 2010

Nova listinha: "Usei e aprovei"

Queridas e queridos! Inclui aqui no blog uma listinha Eu recomendo! com produtos que usei, uso e recomendo! A princípio coloquei alguns de beleza e higiene, mas no futuro e conforme o tempo me permitir irei incluindo outros "segmentos"de consumo, como:  alimentação,  vestuário, acessórios, bb's e crianças... Enfim, TUDO o que eu aprovar e AMAR vou dividir com vocês, afinal, compartilhar informações, descobertas é uma das propostas que me motivou  a criar um blog pra chamar de meu, não é mesmo? Por aí corre a nossa troca, o nosso elo! Sintam-se à vontade para tirar dúvidas, enviar sugestões e críticas... Besitos e boa semana para todos nós! PS: alguns produtos não sei se estão disponíveis aqui na nossa terrinha portanto, quando for viajar ou tiver alguém bemmm amigaço viajando à terra do Tio Sam (se tiver coragem e intimidade de pedir!) não perca a chance de adquirir! O site Amazon é outra dica, perfeito para compras on line!

sábado, novembro 06, 2010

A minha experiência pessoal de "estar" mãe full time...

Para mim é abdicar, temporariamente , da carreira, da sua vida profissional para me dedicar a conhecer, cuidar, educar e estar com os meus filhos. Eu não "sou" mãe full time, eu "estou" mãe full time! Foi simples e fácil fazer essa escolha? Não. É fácil o dia a dia? Não. Foi fácil, a princípio, "depender" do marido, especialmente em relação ao $? Nãããoooo. Afinal de contas nos meus ideais de futuro, a independência financeira era algo muito relevante , desde novinha. Desde cedo gostei da idéia de trabalhar para fazer com o $ o que eu quizesse e principalmente para não precisar pedir mais para o meu pai! O tempo passou, trabalhei, viajei, curti a vida, casei e quando chegou meu primeiro filho precisei tomar uma decisão! Foi um combate entre o que eu achava que era O certo(na lei) X a miha liberdade, a minha independência, minha valorização, reputação, status. E aí foi... A princípio optei por ser mãe full time porque achava que era minha obrigação como mãe e ponto. Nesta época a escolha pesava, pois era lei. Aos poucos, com o passar dos anos, batendo a cabeça, tanto eu como meu marido percebemos a importância do meu trabalho aqui em casa. Hoje ele me valoriza, me ajuda, dá banho em criança faz tudo por aqui (não é porque ELE trabalha fora que o serviço de casa é só meu!) e isso é muito importante para eu não me sentir inferior, rebaixada. Porque não tem jeito, num primeiro momento essa escolha é um baque para alguns da família ou amigos que põe a mão na cabeça e dizem: "Mas e quando eles crescerem? Eles nem vão lembrar de te ligar e ai o tempo passou e você ficou para trás". Pois é, isso pode acontecer. Mas hoje o que me pesa é a consciência, de que eu estou dando o meu melhor no tempo de vida que eles mais precisam dos meus cuidados. O que nós não podemos esquecer é que as crianças não serão crianças para sempre. É um tempo, um período da vida. Enfim, de qualquer maneira sinto que nós, mães full time, estamos na contra mão do mundo. Mas eu não ligo! Pude fazer uma opção. Claro que muitas mulheres encaram o mercado de trabalho por que são pães(pais e mães) ou pela renda para cobrir as despesas, ou por opção também pois poderiam estar em casa e simplesmente não querem. Antes de ter filhos eu também pensei que isso não era para mim, que era pouco de se esperar da vida, que eu "merecia mais". E cá estou eu, dona de casa, nome incrementado: mãe full time.  A vida é feita de escolhas e eu fiz a minha. Aprendi a valorizar o que eu faço ( Deus tem tudo a ver com isso!) e principalmente ME SENTIR AMADA e dignificada por esse serviço, por que é um serviço sim: um serviço à família, a sua manutenção e preservação.

sexta-feira, novembro 05, 2010

Maternidade...O lado R (de real) e o Labo B (de bom)!

Sempre ouvi: "ser mãe é padecer no Paraíso". Padecer sempre me soou uma palavra muito forte, mas sempre passou batida por mim, pois eu ainda não era mãe. Hoje (mãe de 3) fui pesquisar o significado de padecer para escrever esse texto e no site dicio.com está, entre outras coisas: ser atormentado, martirizado, sofrer, suportar, consentir, ser vítima de violências físicas, sentir dores físicas ou morais. Pois bem... a verdade é que a maternidade foi para mim, num primeiro momento, um mix de quase isso tudo mesmo! Não se iludam, pois eu me iludi um dia, como boa pisciana que sou...  Dar de cara com a realidade, com o Lado R, foi punk! As cenas que eu imaginava pro filminho da minha vida cor de rosa era BEM diferentes das que iam se apresentando na realidade do dia a dia. Foram os meus ideais ( mais próximos de comercial de margarina) de matermidade caindo por terra. Durante a gestação eu me sentia (e foi assim nas 3 vezes)muuito bem, linda, com a pele e os cabelos viçosos! E o marido então?? É só atenção, cuidado, carinho... Nooossa, fora os enjôos, é um mar de felicidade para qualquer mega carente como eu ficar babando... Então você vem nesse pique durante 9 meses... Aí...o bb nasce! E as atenções são, num período curtíssimo de tempo, dissipadas e você fica assim ó  :-O, de boca aberta! Eu estou dizendo tudo isso porque eu não tive acesso a esse lado R de forma clara e objetiva...ou eu não quis enxergar os sinais... Mas o fato é que acontece uma mudança DRÁSTICA entre a gravidez e o nascimento , e entre o nascimento e os primeiros dias, e os primeiros dias e alguns meses... Mas a boa notícia é que passa!!!! Viva!! Nesse momento da vida o tempo conta em nosso favor, é verdade! Isso me tranquilizou muito no comecinho, quando os mamilos racharam, quando o bb chorou e eu ficava na tentativa e erro até acertar o que ele queria, e geralmente isso acontecia lá pelas tantas da madrugada....Massss, apesar das dificuldades desse período, preciso dizer o LADO B(de bom) que tem sido esta experiência para mim. É MARAVILHOOOSO! Hoje, se pudesse voltar atrás faria tudo igual, talvez mudasse um ponto: não me cobraria tanto tentando ser a "super mulher", a que dá conta de tudo sozinha! Em alguns momentos precisamos baixar a guarda, engolir o orgulho e pedir água...Para a mãe, pai, marido, sogra, irmã...  Esse exercício de reconhecer que não sou uma máquina, que preciso do outro, também me ajudou a não ser tão crítica e exigente com as pessoas.  Hoje posso dizer que tudo o que eu passei me fez chegar ao que sou hoje, e olhando a minha vida, fico satisfeita com o serviço de primeira que Deus tem feito por mim! Sabe quando você percebe que vale a pena padecer nesse paraíso? Padecer pelo outro? Quando disso você recebe a vida, a alegria. Um dia o meu primogênito escreveu um bilhete de amor pra mim, bem o primeiro, o filho que geralmente e fatalmente a gente " pega mais pesado", cobra mais. No bilhete de amor ele escreveu: " Mãe, você é a luz do meu escuro." Nessa hora o chão se abriu e eu quase morri de emoção.... Só quem já viveu o escuro sabe a agonia que é não enxergar nada, não ver um palmo a frente do nariz. Isso me tocou e me faz refletir em relação a dois pontos: o meu filho já sabe o significado do escuro, da " noite escura", do sofrimento. Ele não é um alienado. O outro ponto é que ele sabe com quem pode contar. Pô, eu quero mais é padecer nesse paraíso da maternidade pra viver momentos assim....

Recomende

Compras pela internet! Viva (como verbo E interjeição!) a praticidade!

Meus queridos! Acredito que o planeta vai me agradecer muitíssimo pelo tanto de gasolina que tenho poupado e consequentemente pelo tanto de poluição que tenho
deixado de produzir.... Não falei que tenho muito a dizer sobre...váriasss coisas? Pois é, agora me aguentem com a enxurrada de informações! Você que fica ressabiado/a de comprar pela internet, aqui vai a minha primeira sugestão:
paciência! Assim como comprar em loja de rua exige que você conheça o itinerário a fazer, o onibus a tomar ou a vaga para estacionar seu carro, tudo na vida exige paciência e comprar pela internet não é diferente! E exige tempo, também!
Mas dois pontos para mim contam muito a favor da compra on line: a conveniência e a praticidade. Você não precisa se arrumar para sair de casa (aonde já se viu sair de casa e comprar de pijama?), pode estar despenteado, de qualquer jeito, eu diria! E ninguém vai te olhar de cima a baixo te rebaixando a menos que o pó do capacho! Pois bem, vou dividir com vocês algumas sugestões de lojas nas quais
eu tive uma experiência positiva, ok? Para meias , roupas íntimas e até os tão falados pijamas, eu indico o Depósito São Jorge - sim, existe a loja física deles lá na 25 de março. De livros a ar condicionado, o Submarino. Beleza e cosméticos, sites da Natura (parceria com Submarino) e o Boticário. Agora o meu must é um site(americano) de esmaltes OPI, Essie e etc que entrega aqui no Brasil: Mbeauty lounge! Os meus primeirinhos da OPI e Essie chegaram em 18 dias!! Bom, espero que vocês curtam
as dicas e aproveitem os benefícios de comprar on line, mas sem jamais deixar de tomar alguns cuidados básicos, como: comprar em sites reconhecidos(coloque no google e veja se tem reclamações de compra) e , principalmente, com lojas que já
tenham alguma reputação no mercado. Isso seria um bom começo para você se aventurar neste novo jeito de comprar!

Viajando para a Disney de A a Z

Para você que planeja ir sozinho ou com seu parceiro, ou com seus amigos ou ainda como eu, com sua família linda com crianças pequenas (sim, isto É possível !), arregace as mangas e mãos a obra!! Claro que planejamento, organização e disposição são fundamentais para qualquer sonho se tornar realidade, não é mesmo? Aqui no blog vou passar para vocês diquinhas básicas de tudo o que aprendi nas vezes que me senti a mulher mais abençoada na vida e pude contemplar Deus sorrindo pra mim: nas nossas viagens de férias em família! Momentos e memórias inesquecíveis que são como um combustível no meu dia a dia, ou mesmo quando os momentos difíceis sismam em aparecer.... Todos precisamos de combustível, todos precisamos de memoriais nas nossas vidas para tornar a labuta do dia a dia possível e menos árdua! Afinal de contas, a vida é para ser vivida! E com alegria e esperança de que dias melhores sempre virão!!
Segue link de site de hotéis que eu utilizo para fazer nossas reservas e indico pois até hoje NUNCA tive problemas! Qualquer dúvida, entre em contato comigo,ok?

Cinema com bb´s, é possível?? Simmm!

Pessoal, essa dica é para as mamães, futuras mamães, titias ou qualquer pessoa, de qualquer gênero,que conheça uma mãe DESESPERADA para ir ao cinema e que acha que o mundo caiu e sua diversão está temporariamente fora de cogitação! Esses dias de tristezinha acabarammmmm!! Graças a um projeto que tive o prazer de conhecer agora na minha última gravidez: o Cinematerna!
Ele dá a oportunidade das mães, responsáveis, ou quem quer que esteja cuidando do bebê até 18 meses pegar uma telinha! Com direito a pipoca e tudo o mais! As salas são preparadas para acolher essa realidade, com o som mais baixo, trocador de fraldas, ar condicionado e luzes mais fraquinhos. Não é um showw de idéia?? Certo dia, quando estava em "crise", com meu primogênito pequeno, estressada e achando que meu mundo tinha literalmente vindo abaixo, uma querida pessoa - que não ficou indiferente ao meu sofrimento -  me disse, com toda a ternura do mundo: "Filhos não são impecilho para nada." Naquele momento não entendi e não acreditei.... Mas aos poucos, com o tempo(que é outro sábio!), colhendo informações e ajuda percebi que realmente é verdade. Hoje em dia existem inúmeras possibilidades de diversão para mães com filhos pequenos, e essa é apenas uma delas! Enjoy it! |Aproveite! Entre no site, conheça o projeto e escolha o local mais próximo para você! Besitos